Wednesday, June 12, 2024

‘Brazilcore’: tendência verde e amarela conquista o mundo

 

Apego às cores do Brasil virou moda entre as celebridades


Luísa Bacelar,

Maria Fernanda Doti e

Maria Luiza Klauck.

Fonte: stealthelook.com.br 

Em 23/09/22


Nos últimos meses, o mundo inteiro se pintou de verde e amarelo. As fashionistas mais influentes da atualidade - nacionais e internacionais - começaram a resgatar todo tipo de símbolo ligado ao Brasil, desde as cores da bandeira até a camisa da CBF, tirando os itens de um contexto esportivo e político, e trazendo-os para a moda. 


Apesar do termo ter sido criado só agora, a seleção brasileira, nossa bandeira e cores e toda a estética do futebol, sempre foram valorizadas e sempre estiveram no mais alto nível de ostentação nas favelas e periferias brasileiras. E o esporte mais famoso do mundo é um pilar pelas ruas das favelas, o que faz automaticamente, seus símbolos e uniformes serem desejo, e é claro que a Copa do Mundo só intensifica isso. 


O retorno e essa ressignificação da estética brasileira é além da aproximação da Copa do Mundo, e o Brasil ser o país do futebol - a diversos artistas que começaram a tirar a camisa do Brasil de um lado da polarização política do país e usaram sua plataforma para ressaltar a importância de retomar o verde e amarelo. Em Março, muito antes do termo Brazilcore chegar perto de existir, Djonga usou a camisa da CBF em um show, assim como Anitta, que apostou em um figurino banhado nas cores da bandeira em seu show no Coachella, festival visto pelo mundo inteiro. 

Que bom que os símbolos do nosso país, nossa camisa e o futebol estão sendo bem vistos, pela moda e outros mercados.




Malu Borges- Brasil
Imagem: instagram.com.br

Djonga- Brasil
Imagem: instagram.com.br

Ludmilla- Brasil
Imagem: instagram.com.br






No comments:

Post a Comment