Luísa Bacelar,
Maria Fernanda Doti e
Maria Luiza Klauck.
Fonte: vogue.com
Em 30/04/24
“The Celebration Tour” passa pelas quatro décadas de carreira da cantora com referências a diferentes estéticas Imagem: hipnotique.com.br |
1. O sutiã de cone em Blond Ambition:
O sutiã icônico rosa que Madonna usou na turnê Blond Ambition talvez tenha tido felicidade na época, mas foi um verdadeiro marco na moda. Projetado por Jean Paul Gaultier, a quem Madonna pediu pessoalmente para criar os figurinos da turnê - em uma carta expressando sua admiração pela visão bem-humorada da moda do estilista -, o visual foi o produto de muitos meses de colaboração, com acessórios concomitantes tanto em Nova York quanto nos ateliers de Gaultier em Paris.
2. Momentos Versace:
Madonna é conhecida por usar criações de Versace em muitos benefícios, incluindo performances, eventos de tapete vermelho, capas de revistas e campanhas publicitárias da marca. Ela e Gianni Versace foram amigos próximos, e a marca foi responsável por criar alguns dos looks mais icônicos de Madonna. Donatella Versace também é uma grande amiga de Madonna e colaborou com ela em vários projetos de moda ao longo dos anos.
Em uma das partes do show, Madonna usa um macacão reluzente assinado pela renomeada Donatella Versace Imagem: g1.globo.com |
3. As figuras do intervalo do Super Bowl:
A apresentação no intervalo do Super Bowl durou apenas 12 minutos, lá em 2012, mas foi uma das mais marcantes da história do evento esportivo. Madonna chegou em um carro puxado por mais de cem gladiadores, num cenário de Roma antiga, além de outras contribuições artísticas como membros do Cirque du Soleil. A estatueta do espetáculo ficou por conta do estilista B. Akerlund, que já havia contribuído nos clipes de Celebration, Jump e 4 Minutes. A rainha do pop usou, ao todo, três figurinos de alta costura da Givenchy, uma coroa de metal com cristais feita por Philip Treacy, joias Bvlgari e botas Miu Miu.
4. A era Cowgirl em Música:
Em 2000, a cantora lança o álbum Music, com estética do campo e clean - inspiração notória para fases de outros artistas ao longo dos anos como Miley Cyrus e Lady Gaga -. Nesta fase, a rainha do pop usou e abusou de jeans, chapéu e, claro, botas de cowboy.
5. Recriando looks icônicos em MDNA:
Também em 2012, na MDNA World Tour, Madonna trabalhou com vários designers de moda e estilistas para criar looks icônicos. Alguns dos designers e colaboradores notáveis incluíram: Jean Paul Gaultier - responsável pelo espartilho usado na apresentação de “Vogue” que remetia ao sutiã de cone da turnê “Blond Ambition”-, Jeremy Scott, Arianne Phillips e Prada.
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